Sete grupos folclóricos de todo o país participaram no FestiPóvoa e no sábado à tarde desfilaram na Avenida dos Banhos. À noite, voltaram a reunir-se para nova actuação no Palco do Passeio Alegre.

Rancho Folclórico do Granho (Salvaterra de Magos), Rancho Folclórico e Etnográfico do Louriçal (Pombal), Rancho Folclórico da Casa do Povoa de Fermentões (Guimarães), Rancho Folclórico Verde Gaio da Lordosa (Viseu), Rancho Folclórico de Santa Marta de Portuzelo (Viana do Castelo), Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Mafamude (Vila Nova de Gaia) e Rancho Folclórico Poveiro (Póvoa de Varzim) foram os grupos participantes.

O FestiPóvoa, organizado pelo Rancho Poveiro, para além de fazer parte do programa das Festas de São Pedro, inclui-se ainda nas comemorações do aniversário grupo, “que este ano completa 75 anos de actividade em defesa e divulgação da música e das tradições da nossa colmeia piscatória, cumprindo o sonho de Santos Graça, a que outros deram o contributo que lhe permitiu firmar-se e crescer como uma referência da etnografia portuguesa e como embaixador da Póvoa de Varzim”.

Acompanhe, no portal municipal, o programa de São Pedro e reviva cada actividade através das imagens que publicamos.