Antes da partida, a azáfama era muita. Muitos atletas faziam o seu aquecimento, dezenas de pessoas juntavam-se junto às grades de protecção para guardar o melhor lugar para ver a prova e a organização certificava-se que tudo estava a postos para decorrer na perfeição. E assim aconteceu. À hora marcada, os atletas partiram para percorrer dez quilómetros de uma das zonas mais bonitas da cidade, ao mesmo tempo que ficava, mais uma vez, comprovada a dedicação do Pelouro do Desporto da autarquia a esta modalidade e à sua divulgação.

Aqui poderá consultar a classificação geral, mas adiantamos que os clubes Maia Atlético Clube, Cyclones Sanitop e Maratona Clube de Portugal subiram ao pódio em 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente. Sérgio Sanches, do Futebol Clube Barcelona, foi o primeiro a alcançar a meta, em 00:28:56. Seguiram-lhe Tiago Costa, do Sporting Club de Braga, com o tempo de 00:28:59, e José Rocha, do Maratona Clube de Portugal, com 00:29:03. Quanto à classificação feminina, Ana Dulce Félix, do Maratona Clube de Portugal, destacou-se das restantes fazendo o percurso em 00:33:28. Clarisse Cruz, com 00:33:44, e Sara Pinho, com 00:34:01, ambas do Sporting Club de Portugal, classificaram-se em 2º e 3º lugar, respectivamente.

Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador do Pelouro do Desporto, fez as honras da casa e entregou os prémios aos melhores classificados.

Esta foi a 23ª edição do Grande Prémio S. Pedro, uma competição inserida na programação das Festas da cidade.