Hoje, às 22h00, o Teatro de Montemuro irá apresentar “Remendos”, no Auditório Municipal, às 22h00.

Sobre “Remendos”

Inês é uma jovem irreverente, cheia de vida e energia. A jovem mais bonita da aldeia. Assim, não é estranho que os olhos do filho da família mais abastada das redondezas se tenham fixado nela. O coração de Inês, esse, já tem dono. Terá ela força para impedir o casamento, o seu casamento, arranjado pelos pais de ambos?

Como poderá esta jovem sobreviver e vingar no mundo para o qual sente que está a ser arrastada? Manipulada e presa por aqueles que a rodeiam, conseguirá ela erguer-se com sucesso das suas humildes raízes e lutar para que a sua filha tenha uma vida diferente, livre das regras da família, onde possa escolher que rumo seguir, quem amar? (…)

A música e as emoções levam-nos numa viagem comovente e divertida, mas dolorosa emocionalmente que nos transporta para a mente conturbada de uma mulher. A sua vida apresentada e fora de uma realidade bamboleante, entre o real e surreal.

No sábado, 1 de Outubro, às 17h00, terá lugar, no Espaço d’Mente do Varazim Teatro, um espectáculo-oficina para crianças dos 6 aos 12 anos, “Terra dos Imaginadores”.

Sobre “Terra dos Imaginadores”

A terra dos imaginadores é um espectáculo-oficina onde as crianças são desafiadas a habitar um mundo poético, desempenhando um papel activo no desenrolar da história.

Aqui exploramos sentidos, reinventamos narrativas, colorimos memórias.

Uma viagem por um mundo a preto e branco onde antes as árvores eram da cor do arco-íris. Uma narrativa visual que cria, sem moralismos didácticos, um espaço poético que personifica as grandes questões da actualidade: a justiça, a liberdade, o direito à diferença, o poder e a solidão.

Duas actrizes partem com o público para um mundo imaginário onde as ideias fazem dos nossos braços escorregas. Onde vemos objectos ganhar vida, onde sentimos medo e somos surpreendidos por uma história, tornamo-nos personagens dela.

As crianças percorrem territórios que as levam a tomar posições e reflectir sobre o medo e a capacidade de imaginar, de inventar, de criar soluções.

Um espectáculo intimista, que tem de ser visto quase dentro do palco, dentro da história, o espaço da nossa oficina. Numa terra onde desapareceram as ideias e os imaginadores, começa a nossa viagem…

Às 22h00, no Auditório Municipal, a Companhia do Chapitô fecha com chave de ouro esta IV edição do É-Aqui-In-Ócio com “Cemitério dos Prazeres”.

Sobre “Cemitério dos Prazeres”

Num ambiente cómico, horripilante, estranho e macabro, estas personagens grotescas e sinistras deambulam numa paisagem sem alma em busca do cheiro do prazer. Reunidos pelo destino neste submundo cruel e intemporal, estas criaturas executam a sua perpétua rotina, enquanto se contorcem em formas de êxtase e tormento.

Mas, mesmo dentro deste sítio bizarro e inquietante, há sempre um sentido da realidade que consegue emergir, desvendando assim, a comédia e a tragédia da condição humana neste Cemitério dos Prazeres.

O preço dos bilhetes para os Espectáculos Público Geral é o seguinte: Inteiro 5,00€; Sócios Varzim Teatro 2,50€; Grupos (mais de 8 pessoas) 3,75€; Grupos Familiares (mais de 3 pessoas maiores de 12 anos) 3,75€; Com Desconto (estudantes, menores de 25, maiores de 65, reformados, desempregados, portadores de Cartão Jovem Local e pessoas portadores de deficiências) 3,75€. Para os Espectáculos Infantis, tem um custo de 3,00€ e 1,50€ para Sócios Varazim Teatro. Os locais de venda são o Posto de Turismo, a Biblioteca Municipal, a Casa da Juventude e no local do espectáculo (uma hora antes do mesmo).

Para informações e reservas, contacte o Varazim Teatro através dos números 916 439 009 e 912 420 129, do email festival@varazimteatro.org e ainda em www.varazimteatro.org.