Luís Diamantino e Raul da Costa apresentaram a 44ª edição do FIMPV n’A Filantrópica e partilharam as principais novidades deste ano: dois espetáculos ao ar livre, na Praça do Almada, e a atuação da Companhia Nacional de Bailado.

O objetivo, segundo Luís Diamantino, é “diversificar. Pretendemos trazer para o Festival outros públicos, chamar-lhes a atenção”. O Vice-Presidente da Câmara Municipal sublinhou que a qualidade da programação é cada vez maior e que, apesar de já terem sido realizadas 43 edições, o Festival traz sempre diferentes talentos um pouco de todo o mundo.

O 44º FIMPV vai acontecer entre os dias 8 e 30 de julho entre o Cine-Teatro Garrett, a Igreja de Rates, a Igreja Matriz e, pela primeira vez, na Praça do Almada. Os bilhetes vão estar à venda a partir de 22 de junho, na BOL (€5 por espetáculo ou €40 o passe-geral).