Esta exposição está albergada no Museu Municipal, desde o mês de fevereiro, no âmbito do 19º Correntes d’Escritas, e aqui ficou até ontem.

Neste encerramento, houve a oportunidade, não só de ver ou rever a exposição, mas também, de fazer uma visita guiada com o Pintor e Presidente do Conselho do Lugar do Desenho, Vítor Costa que é a pessoa ideal para falar sobre esta exposição.

Já há alguns meses, houve visitas guiadas e ações de formação a esta exposição que foram feitas pela Professora Doutora Laura Castro, docente da Escola de Artes da Universidade Católica Portuguesa do Porto. Portanto, este evento foi um chamariz para a Póvoa de Varzim, sendo que foram muitos os que visitaram e se interessaram por esta exposição.

O evento contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara da Póvoa de Varzim e Vereador da Cultura, Luís Diamantino e do Presidente da União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva.

Júlio Resende andou pela Póvoa, quando na década de 50 lecionou na Escola Secundária Rocha Peixoto e nessa altura fez desenhos da Póvoa que estiveram agora em exposição.

No Lugar do Desenho- Fundação Júlio Resende está reunido um espólio de cerca de dois mil desenhos que Júlio Resende reuniu ao longo da sua carreira.