De 17 de janeiro a 1 de junho decorrem os Fins de Semana Gastronómicos, em que são promovidas as iguarias típicas pelos municípios aderentes, no âmbito da iniciativa promovida pelo Porto e Norte de Portugal. Os “Cambitos de raia com arroz de hortaliça” e a “Rabanada à Poveira” são a atração do Fim de Semana de 4 a 6 de abril, na Póvoa de Varzim.

A iniciativa inclui descontos de 10% no jantar de sexta nos restaurantes aderentes, o desconto de 15% em alojamento nas noites de sexta e sábado no hotel aderente (Hotel Torre Mar) e ainda a entrada gratuita no Museu Municipal de Etnografia e História da Póvoa de Varzim. Os restaurantes onde poderá encontrar os “Cambitos de raia com arroz de hortaliça” e a “Rabanada à Poveira” são os seguintes: 31, Casa Cecília, Costa, Estrela do Mar, Ibérica, Manjar dos Leitões, Marcelino, Natália, O Campino, O Pátio, O Tacho, Os 3 Rapazes (Rates), Recife e Santo André.

É uma ação promocional que envolve a parceria da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e da entidade Turismo Porto e Norte de Portugal.