Desta feita, a atividade organizada pela Biblioteca Municipal foi dedicada à fisioterapia e a profissional convidada foi Tânia Velho, dos Serviços de Medicina Física e Reabilitação da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim.

A convidada explicou em que consiste a fisioterapia e como esta profissão ajuda as pessoas a alcançar ou manter a qualidade de vida quando esta é ameaçada por lesões no corpo, dor, doenças, distúrbios e envelhecimento. Quer crianças, quer pessoas mais idosas ou atletas podem beneficiar de fisioterapia.

Tânia Velho é licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde do Porto. Caracterizando-se como uma pessoa proativa, além de fisioterapeuta na Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim, foi professora assistente-convidada na Escola Superior de Saúde do Porto, IPP.

A sua constante necessidade de conhecimento mais abrangente e espírito crítico apurado levam-na a procurar formação contínua e a desempenhar funções em diversas áreas clínicas com maior enfoque em Pediatria, Pilates Clínico e reabilitação perineal bem como em cardiorrespiratória.

Artes & Ofícios é uma atividade de exploração de ofícios de ontem e de hoje, colocando as crianças e jovens em contato direto com vários profissionais para que possam conhecer a realidade laboral do nosso quotidiano.