No dia mais romântico do ano, o cenário foi idílico e nem a chuva impediu os casais de namorarem e passearem pela Póvoa de Varzim.

Logo pela manhã, no Passeio Alegre encontrava o Coche Real – É Bom Namorar aqui, conduzido por dois cavalos brancos para levar os apaixonados a todos os recantos da cidade, num passeio de sonho.

Beijos e abraços não podem faltar neste dia, para tal, o Kissing Point esteve à entrada da Rua da Junqueira, com uma moldura alusiva ao tema, onde podia tirar muitas fotografias para mais tarde recordar.

Durante todo o dia, andaram pela cidade promotores que ofereceram lembranças e quem frequentou o comércio de rua também teve direito a um miminho.

 Alguns casais só conseguem namorar à noite e não tiveram oportunidade de usufruir deste belo programa, mas não ficaram esquecidos. Tanto os espaços de restauração, como os espaços hoteleiros, se vestiram a rigor para receber os receber e, um par de promotores apareceu de surpresa, dando chocolates e um marcador de livros com um poema de Fernando Pessoa.

No final do jantar, o clima amoroso prolongou-se até ao Cine-Teatro Garrett, com um concerto do cantor e compositor Jorge Fernando que levou à sala principal do Garrett muitas pessoas. 

Jorge Fernando é um dos cantores e compositores mais queridos do nosso país, tocou durante duas décadas ao lado de Amália, escreveu fados que definiram a identidade de vedetas mundiais como Mariza ou Ana Moura e trabalhou com Camané e tantos outros grandes nomes do fado. A solo, contudo, a sua carreira é igualmente extraordinária, no fado e fora dele, com êxitos como Quem Vai ao Fado, Boa Noite Solidão, Chuva, Trigueirinha, Pode ser Saudade ou Umbadá.