No seu discurso, Vítor Correia fez questão de agradecer ao anterior Executivo, responsável por iniciar a obra, revelando que dará continuidade aos projetos que estavam em curso e agradecendo a Aires Pereira todo o investimento feito, até ao momento, no desenvolvimento da freguesia. Recorde-se que, desde que é Presidente da Câmara, o Município da Póvoa de Varzim já investiu mais de 6 milhões e meio de euros na Estela.

Esta empreitada, fruto de um investimento de 158 mil euros, vem facilitar a acessibilidade na freguesia e trazer mais comodidade para quem se desloca de carro até ao parque. Além disso, e por se tratar de um espaço amplo ao ar livre, o parque de estacionamento vem dar apoio à realização de festas e convívios da comunidade, como foi o caso do festival de rancho ocorrido logo a seguir à inauguração de ontem.