A sessão de encerramento foi abrilhantada por “Check.point”, de Malgorzata Sus; “Flashdance”, de Sara Janaskoviv;  “Acid”, de Lisa Bless; “Sapere Aude”, de Luke Jessop e solos em cena, da autoria dos alunos da Performact.

As celebrações começaram na quinta-feira, com workshops de dança na Sala de Ensaios e na Sala de Aquecimento do Cine-Teatro Garrett, com os renomados professores Claire Hubert, Gonçalo Lobato, Malgorzata Sus e Ricardo Ambrózio. Paralelamente, o Cine-Teatro recebeu a peça infanto-juvenil da Performact “O Triunfo dos Porcos” e “Quizas, Quizas, Quizas”, de Amandie Vandroth e Maeva Lambert, na quinta-feira, e “A Sea Close By”, de Malgorzata Sus e Catarina Teixeira; “Sapere Aude”, de Luke Jessop; “Definiction”, de Elena Vertegel e Maeva Lambert e “Bi-Ja”, de Rakesh Sukesh, na sexta-feira. No sábado, para além do grande espetáculo de encerramento, o Garrett abriu portas ao início da tarde para um concurso de apuramento do melhor bailarino/intérprete.

As comemorações do Dia Mundial da Dança tiveram o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.