Como já seria de esperar, a sala de espetáculos estava lotada na expectativa de ouvir o melhor rock alternativo português e Mário Marlon Brandão (vocalista), Luísa Nena Barbosa (vocalista) e João Salsa Salcedo (vocalista, teclado, acordeão e harmónicas) não desiludiram os seus fãs, demonstrando os predicados que levaram a banda portuense a ser nomeada para dois prémios Best Portuguese Act dos MTV Europe Music Awards.

Com uma energia contagiante, Os Azeitonas cantaram todos os seus singles mais bem sucedidos: “Quem És Tu Miúda”, “Anda Comigo Ver os Aviões”, “Café Hollywood”, “Ray-Dee-Oh” e “Tonto por Ti”, tendo tido, em alguns casos, a preciosa ajuda de um público apaixonado e totalmente envolvido no concerto.

Fundados em 2002, numa brincadeira entre amigos, o primeiro álbum da banda, Um Tanto ou Quanto Atarantado, foi apadrinhado por Rui Veloso.

Os Azeitonas rapidamente ganharam um merecido reconhecimento na comunidade musical nacional e uma vasta legião de fãs, tendo lançado mais quatro álbuns, Rádio Alegria (2007), Salão América (2009), Em Boa Companhia Eu Vou (2011) e o seu mais recente trabalho, AZ 2013).