A Academia fundada por Odete Rios apresentou aos poveiros “Sinais do Tempo” e “Bailado 2016”, duas obras que tinham tanto de diferentes como de audazes.

O Garrett engalanou-se para receber “Sinais do Tempo” na sexta-feira. Misturando vários estilos diferentes, como Dança Contemporânea, Modern Jazz, Urbanfusion e Hip Hop Fusion, esta produção procurou espelhar o peso que o tempo tem na nossa existência, como é impossível controlá-lo e até pará-lo em função dos nossos interesses. Nesta dança, esteve presente o efeito da tecnologia no nosso dia-a-dia e a forma como esta troca as voltas às pessoas e à passagem dos momentos ao longo das nossas vidas. A noite ficou ainda marcada por um solo surpresa da professora Joana Rios, que não deixou ninguém indiferente.

No sábado, a noite foi bem diferente com a apresentação de “Bailado 2016”. Apesar de diferente, foi uma noite igualmente cheia de brilho e vida no Cine-Teatro. As dezenas de jovens bailarinas e bailarinos da Gimnoarte não desiludiram, apresentando um inovador repertório, que combinou obras clássicas com novas criações de bailado neoclássico da autoria de Joana Rios.

Estas duas produções da Academia Gimnoarte, integradas no seu plano pedagógico e artístico para a temporada de 2016, contaram com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, com o objetivo comum de contribuírem para o desenvolvimento cultural da cidade.