Este evento foi, uma vez mais, apadrinhado por João Seabra e organizado pela fábrica da Igreja Paroquial de Laúndos, que tem como objetivo proporcionar um convívio entre gerações, com alegria e boa disposição, sendo um ponto de encontro entre emigrantes e residentes.

As atividades programadas para estes dias foram muito diversificadas, para agradar a todos, desde aulas de zumba, à prática de desporto (com a novidade da grande prova de BTT, que teve a duração de 3 horas) houve ainda muita música, stand up comedy, com a participação de João Seabra, Miguel 7 estacas e Pedro Neves e a Grande Descida de Carros Artesanais de Laúndos, que culminou com a Prova dos Carros Artesanais.

Esta última atividade teve um enorme sucesso entre o público que assistiu. Para além da animação que é ver descer os carros, é também fantástico ver como quem participa tem tanta originalidade no que apresenta. Os carros artesanais, deste ano, eram verdadeiras obras de arte e alguns estavam decorados com personagens bem conhecidas da atualidade ou ainda com a representação da tecnologia, que tem vindo a mudar os hábitos da nossa sociedade. 

A receita angariada no “Laúndos em Movimento” vai reverter na totalidade para a construção da Sede do Agrupamento de Escuteiros de Laúndos, que este ano celebra 40 anos desde a sua fundação.