Passar para o conteúdo principal

Na tarde de hoje, um grupo de 8 professores provenientes da Polónia, no âmbito do programa Erasmus + foram recebidos no Salão Nobre pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino.

Estão de visita à Póvoa de Varzim, no dia de hoje à Câmara Municipal para ficar a conhecer o sistema de ensino e como funcionam os cursos profissionais.

Numa primeira análise o Vice-Presidente deu a conhecer a história do Salão Nobre que está relacionada com a história da Póvoa e mais tarde, falou um pouco sobre o ensino em Portugal e sobre a forma como nas Escolas da Póvoa de Varzim os cursos profissionais são lecionados.  De seguida houve ainda tempo para perguntas e trocas de ideias, visto que na Polónia a adesão aos cursos profissionais é muito distinta da adesão desses cursos em Portugal.

Depois de terem passado pela Câmara Municipal espera-os agora uma visita ao Museu Municipal, não sem antes levarem uma lembrança da Póvoa e também terem deixado uma lembrança da Polónia. O Vice-Presidente distribuiu pelo grupo de professores um tapete de Terroso e uma lata de sardinhas de conserva.

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.