A Póvoa de Varzim associa-se a este encontro mundial, não só por acreditar na força de uma juventude participativa, como também na importância do seu papel de fortalecer, desde tenra idade, valores como os da fraternidade e solidariedade.

Foram, aliás, estas razões que levaram o Presidente da Câmara a participar, na semana passada, de uma reunião preparatória do arranque das Jornadas Mundiais da Juventude no nosso concelho, que contará com a visita de 5 mil jovens ao  Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.

Também o Grupo Esperança Jovem da Lapa e a Paróquia de São José de Ribamar deram passos no sentido de preparar as Jornadas Mundiais da Juventude 2023, ao organizar a iniciativa “Jovens com Maria e José” que decorreu no Largo António Nobre.

A atividade teve como destaque a atuação da Banda da Paróquia, a Banda Oficial do Hino das Jornadas Mundiais da Juventude, e contou com a presença do Vereador da Juventude, Marco Barbosa.