Mas, e a antecipar as comemorações foram já inauguradas as exposições “Identidade. Do Brasão à Camisola Poveira”, no Museu Municipal, e Bordados da Camisola Poveira”, no Posto de Turismo.

Marcaram presença nestes atos o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, e o Presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva, autor do Manual do Bordado Poveiro – Volume I.

Também a Escola E.B. Dr. Flávio Gonçalves quis assinalar o Dia da Camisola Poveira, ontem de manhã, numa iniciativa bem demonstrativa do conhecimento que os alunos poveiros já têm da história desta peça de património imaterial local, graças ao projeto “A Camisola vai à Escola”.

Hoje, o Município da Póvoa de Varzim conta com a presença de todos nas atividades agendadas que visam elevar e dignificar a nossa história, tradição e património local.