O momento de celebração da data serviu para relembrar “onde começamos, as conquistas e homenagear exemplos do passado”, referiu o Presidente da Direção da Horpozim, Manuel Silva.

Da parte do Município da Póvoa de Varzim, esteve presente a Vereadora Sílvia Costa que, em nome do Executivo, revelou a satisfação pelo caminho realizado, sempre com grande espírito de colaboração.

A Horpozim é uma associação que se posiciona no concelho, por forma a poder representar condignamente toda a fileira hortícola. Por essa razão, um dos assuntos abordados no evento foi o impacto das inundações, verificadas no início deste ano, nos campos agrícolas da zona do Rio Alto. Sobre este assunto que merece “a atenção e reflexão de todos”, nas palavras de Sílvia Costa, ficou o compromisso de ambas as entidades continuarem a trabalhar em conjunto com vista a uma solução estruturante e de futuro.

Durante o evento, a Horpozim distinguiu José Manuel Correia Neves, como sócio benemérito e mais dois associados pelos seus 25 anos de vida associativa.