A sessão teve como principal objetivo partilhar os resultados obtidos, até ao momento, considerando que o PAOITI da Póvoa de Varzim termina a 31 de dezembro de 2025. 

De realçar que todos os projetos, que integram o plano de ação, em curso apresentam, nesta fase, ótimos indicadores de realização e resultado, tendo o PAOITI – PV um balanço bastante positivo. Até ao final do 3º trimestre do corrente ano, foram alcançados 40% dos indicadores de realização (número de ações realizadas) candidatados e 82% dos indicadores de resultado (número de pessoas alcançadas) previstos em sede de candidatura.  

Esta reunião foi também um marco importante para o PAOITI – PV, uma vez que a equipa do projeto “É Bom Viver no Bairro”, responsável pela intervenção comunitária nos seis agrupamentos habitacionais do concelho, dá início ao seu trabalho e promete contribuir para o fortalecimento das diferentes comunidades através da promoção de atividades socioculturais e espaços de convivência entre os moradores.  Por seu lado, a equipa do projeto “PVpAC – Póvoa de Varzim promove Afetos em Casa está também totalmente operacional e a intervenção in locco arranca já este mês. 

Estes encontros permitem fomentar o sentido de interdisciplinaridade existente entre os diferentes trabalhos em curso e dar foco à importância da sinergia resultante do trabalho em equipa, que é sempre desenvolvido em prol da comunidade, criando impacto social positivo no concelho.

O PAOITI – PV, financiado ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência, diferencia-se pelas medidas de inovação social que caraterizam os seus projetos, que assentam sobre quatro eixos de intervenção: Saúde e Envelhecimento Ativo; Cidadania e Participação; Inclusão e Intervenção Social e Gestão, Monitorização e Avaliação.