Concluída esta formação, promovida pela Câmara Municipal e o Centro de Emprego e Formação Profissional da Póvoa de Varzim, os formandos promoveram uma demonstração à população das principais tradições culturais e gastronómicas dos seus países de origem.

Foram vividos momentos únicos, com a apresentação de música, hábitos e costumes, gastronomia e muita animação.

O Curso de Formação “Português para Todos”  insere-se no Programa PPT – Português para Todos, que se traduz-se na disponibilização à população imigrante, e sem custos para os participantes, de cursos de formação certificados de português.

O conhecimento da língua portuguesa permitirá o acesso à nacionalidade, à autorização de residência permanente e/ou ao estatuto de residente de longa duração.

Brevemente, irá realizar-se outra formação “Português para Todos”, podendo os interessados realizar a sua pré-inscrição no Gabinete de Formação da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.