A intervenção, fruto de um investimento municipal de cerca de 575 mil euros, incidiu sobre uma área de aproximadamente 3.200 m2, na zona mais elevada da freguesia e relativamente próxima da Cividade de Terroso, composta por ruas íngremes e de grande inclinação.

O principal objetivo desta empreitada foi valorizar o lugar, aumentando o conforto e a qualidade de vida de quem aí reside, sendo esta uma zona com características muito peculiares, composta por arruamentos estreitos em calçada de granito irregular e deformada, com carências ao nível da drenagem pluvial e com rede elétrica muito deficiente. Assim, a calçada existente foi substituída por cubo de granito, com a requalificação da zona central/alargamento onde se interligam os vários arruamentos, a valorização da zona da fonte, com pavimentação a lajedo granito, bem como a remodelação/reforço da iluminação pública e das infraestruturas hidráulicas, elétricas e telecomunicações.

Este investimento municipal, inaugurado no Dia da Freguesia, permitiu aumentar a comodidade dos residentes, ao melhorar o pavimento e as infraestruturas dos arruamentos intervencionados.