Foi realmente este o sentimento partilhado por todos, hoje, na inauguração do novo Pavilhão Desportivo da Escola Secundária Eça de Queirós: o de realizar um sonho há muito desejado pelos alunos, professores, funcionários e ex-alunos, nos quais se inclui Aires Pereira, que frequentou esta escola na década de 70.
O novo Pavilhão Desportivo da ESEQ – apenas possível graças a um investimento de cerca de 2 milhões de euros – vem agora colmatar a falta de um equipamento de referência para a prática desportiva indoor na Escola Secundária Eça de Queirós.
O pavilhão está dotado de área suficiente que permite a prática, simultânea ou em separado, de várias modalidades, tais como basquetebol, futsal, andebol, voleibol e badminton. Além da área principal, o pavilhão tem também várias salas, gabinetes, balneários de apoio, um ginásio e mais de 150 lugares de bancada.
Como referiu o Diretor da Escola Secundária Eça de Queirós, Eduardo Lemos, os alunos que fazem desta escola uma referência nacional a nível de resultados académicos há muito que mereciam melhores condições para a prática de desporto. Agora que as têm, devem fazer de tudo para “respeitar e conservar este novo pavilhão que é de todos”, advertiu o Presidente da Câmara Municipal, especialmente porque o equipamento vai estar ao serviço também da comunidade em geral, nomeadamente das associações locais em horário pós-escolar que têm acesso independente através da nova entrada criada para a Rua Dr. Alberto Pimentel.