Após o êxito da 1ª edição o programa regressou em 2019 com diversas iniciativas em vários concelhos do país e um dos workshops vai decorrer na Póvoa de Varzim. Assim, no dia 28 de novembro, entre as 16h00 e as 20h00, no Museu Municipal, poderá saber como “Criar uma startup: os primeiros passos de um negócio de sucesso”.

Inscreva-se no evento que integra um conjunto de ações de formação e de qualificação em temáticas como o digital, o marketing, os modelos de financiamento, a gestão financeira e operacional e os recursos humanos. O Programa BEST​ tem como objetivo promover o desenvolvimento das competências estratégicas e de gestão competitiva das empresas turísticas e incentivar a sua preparação relativamente aos atuais desafios e tendências do mercado global.

​​​​O balanço do primeiro ano do BEST e a avaliação da perceção dos participantes relativamente às ações desenvolvidas permitiu atestar a utilidade, qualidade e eficácia do Programa, que representa uma importante ferramenta para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes e para a criação de vantagens competitivas num mercado crescentemente concorrencial e complexo, gerando, nessa medida, valor interno para as organizações.​