Todos os alunos do 9º ano de escolaridade e ensino secundário do concelho que frequentam escolas ou outras entidades parceiras do Fórum podem participar neste concurso. Tal como nos últimos anos, cada candidato só pode apresentar um projeto a concurso.

Todos os trabalhos concorrentes devem ser enviados para o endereço eletrónico forumsop@cm-pvarzim.pt juntamente com o Formulário de Candidatura e a Declaração. O Regulamento também já se encontra disponível online para consulta, estando a divulgação do trabalho vencedor agendada para dia 8 de fevereiro.

O 18º Fórum Formação e Opções Profissionais (FOP) vai decorrer, este ano, entre os dias 27 de abril e 19 de maio. Esta iniciativa é organizada pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim com o objetivo de divulgar as ofertas formativas e profissionais para alunos residentes na Póvoa de Varzim ou em concelhos vizinhos.