Mais de um milhar de pessoas assistiram ao evento, marcado pela beleza e pelo glamour, que consagrou Jéssica Coss como a grande vencedora da noite e a nova Miss Póvoa de Varzim. Visivelmente emocionada, a representante da freguesia de Aver-o-Mar não escondeu a alegria por ter sido a eleita entre as 15 finalistas do concurso.

Iolanda Castro, da Póvoa de Varzim, e Juliana Afonso, de Amorim, sagraram-se Damas de Honor, enquanto a representante de Terroso, Lúcia Silva conquistou o prémio de Miss Fotogenia, uma novidade da edição deste ano.

No final do evento, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira ressalvou a melhor preparação das candidatas em relação à edição do ano passado e elogiou o “belíssimo espetáculo que envolveu as famílias e uma parte da população que gosta deste tipo de eventos”, mostrando-se “particularmente feliz” por ver o Pavilhão Municipal praticamente lotado, apesar das condições mete reológicas adversas.

O autarca fez questão de assinalar que este é um evento que “conseguiu ganhar o seu espaço e implementar-se em todo o concelho, o que significa que tem condições para continuar no futuro.”

Daniela Moreira, Lisandra Veiga, Sara Castro, Telma Madeira, Lisandra Gomes, Micaela Neves, Jéssica Serra, Juliana Pereira, Ina Certan, Luana Laundos e Tânia Ferreira foram as restantes finalistas do concurso, que tiveram a oportunidade de representar a sua freguesia na final. Para chegarem à Gala de 19 de novembro, as 15 finalistas tiveram de passar por uma pré-seleção de 30 candidatas eleitas de entre todas as inscritas.

O evento, organizado pelo Mais/Semanário em parceria com a José Novais Fotografia, contou com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Por altura da sessão pública de apresentação do evento, a 27 de maio, o Vice-Presidente da autarquia, Luís Diamantino, apontou o concurso como “mais uma forma de promover a Póvoa, evidenciando características poveiras como a beleza interior, o espírito forte, a competição, a força e a coragem”.