Passar para o conteúdo principal

No âmbito das suas atividades, o Centro Ocupacional da Lapa (COL) promove a rubrica “À descoberta de…”, que consiste na presença de um convidado para uma conversa com os utentes.

Desta vez, a convidada, Rita Nery, não poderia representar melhor a época que vivemos, dada a proximidade do Natal, altura em que as pessoas se tornam mais solidárias, e também porque recentemente se assinalou o Dia Internacional do Voluntariado (5 de dezembro). A jovem poveira de 18 anos já se dedica aos outros desde os 13, com um exemplar serviço de voluntariado que partilhou com a população mais idosa.

A mensagem que Rita Nery deixou, esta tarde, aos utentes do COL foi essencialmente de apelo ao espírito solidário, para darem aquilo de que já não necessitam e que pode servir outros. Hoje mesmo, levou do Centro bens que vai entregar este fim-de-semana em bairros sociais de Lisboa.

Recorde-se que no âmbito desta rubrica já passaram pelo COL os seguintes convidados: o Pároco da Lapa, Padre Nuno Rocha; o Capitão Tenente José Manuel Marques Coelho, Comandante das Capitanias dos Portos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde; Sandra Amorim, Diretora Pedagógica da Escola Profissional de Esposende e investigadora; José Macedo Vieira, antigo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim; Ricardo Silva, Presidente da União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, e Paulo Moreira, jornalista.

Tópicos
Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.