Desta vez, a convidada, Rita Nery, não poderia representar melhor a época que vivemos, dada a proximidade do Natal, altura em que as pessoas se tornam mais solidárias, e também porque recentemente se assinalou o Dia Internacional do Voluntariado (5 de dezembro). A jovem poveira de 18 anos já se dedica aos outros desde os 13, com um exemplar serviço de voluntariado que partilhou com a população mais idosa.

A mensagem que Rita Nery deixou, esta tarde, aos utentes do COL foi essencialmente de apelo ao espírito solidário, para darem aquilo de que já não necessitam e que pode servir outros. Hoje mesmo, levou do Centro bens que vai entregar este fim-de-semana em bairros sociais de Lisboa.

Recorde-se que no âmbito desta rubrica já passaram pelo COL os seguintes convidados: o Pároco da Lapa, Padre Nuno Rocha; o Capitão Tenente José Manuel Marques Coelho, Comandante das Capitanias dos Portos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde; Sandra Amorim, Diretora Pedagógica da Escola Profissional de Esposende e investigadora; José Macedo Vieira, antigo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim; Ricardo Silva, Presidente da União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, e Paulo Moreira, jornalista.