Esta ação de sensibilização do público mais jovem contou com a participação da Vereadora do Ambiente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Sílvia Costa relembrou aos alunos a importância de tratarmos com respeito e cuidado os nossos animais de estimação. No final da apresentação, o Nico ficou a conhecer as dezenas de alunos presentes, que não esconderam a sua felicidade por poderem partilhar algumas brincadeiras com o seu novo amigo.

Recorde-se, que sublinhando o compromisso assumido no seu Plano Estratégico 2020-2030, o Município da Póvoa de Varzim tem vindo a implementar medidas no sentido de de garantir o bem-estar de todos os animais do nosso concelho.

Assim, a Câmara Municipal convida todos os poveiros interessados numa adoção responsável a visitar o Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CROAC). Os interessados devem contactar através do número de telefone 252 090 093, ou visitar o CROAC no horário de atendimento, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30, todos os dias úteis.

Importa referir que a saída para adoção só se verificará depois de os animais estarem devidamente vacinados e identificados eletronicamente. Uma obrigação aplicável a todos os que detêm animais de companhia (cães, gatos e furões) e essencial na identificação de animais perdidos, assim como no combate ao abandono animal.