Passar para o conteúdo principal

O Centro Póvoa Empresas está a receber, até ao final desta semana, a II Edição da Jump Box, que conta com 16 jovens inscritos do nosso concelho dispostos a tornar-se mais autónomos e a trabalhar a sua capacitação pessoal e profissional.

Este Bootcamp, realizado pelo Município com a ajuda da equipa do Instituto Empresarial do Tâmega e do Instituto de Emprego e Formação Profissional, está a ajudar os participantes, com idades entre os 18 e 35 anos que não estudem nem trabalhem (jovens NEET), a adquirir ferramentas essenciais para encontrarem o seu emprego ou, até quem sabe, criarem o seu próprio negócio.

Nos dois primeiros dias, foi explicado um “modelo de negócio”, por João Abreu, ficando a cargo de Jorge Remondes a apresentação do “temp(l)o dos novos e os novos tempos” e do “digital social”. Esta quinta e sexta-feira, Alexandra Ferreira apresenta “My Pitch”, um módulo mais prático e que irá contar com partilhas de testemunhos e experiências.

Esta iniciativa é de participação livre e gratuita, resultando de uma aposta firme do Município da Póvoa de Varzim no sucesso dos empresários do concelho, “as pessoas, não o capital ou os materiais, que desenvolvem uma economia sustentada e social”, conforme explicou o Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, na cerimónia de abertura do III Congresso Empresarial, que se realizou entre os dias 27 e 29 de novembro, no Hotel Axis Vermar. 

Receba todas as informações, notícias e convites que a Póvoa de Varzim tem para si.

Saber mais