Passar para o conteúdo principal

O Centro Póvoa Empresas está a receber, até ao final desta semana, a II Edição da Jump Box, que conta com 16 jovens inscritos do nosso concelho dispostos a tornar-se mais autónomos e a trabalhar a sua capacitação pessoal e profissional.

Este Bootcamp, realizado pelo Município com a ajuda da equipa do Instituto Empresarial do Tâmega e do Instituto de Emprego e Formação Profissional, está a ajudar os participantes, com idades entre os 18 e 35 anos que não estudem nem trabalhem (jovens NEET), a adquirir ferramentas essenciais para encontrarem o seu emprego ou, até quem sabe, criarem o seu próprio negócio.

Nos dois primeiros dias, foi explicado um “modelo de negócio”, por João Abreu, ficando a cargo de Jorge Remondes a apresentação do “temp(l)o dos novos e os novos tempos” e do “digital social”. Esta quinta e sexta-feira, Alexandra Ferreira apresenta “My Pitch”, um módulo mais prático e que irá contar com partilhas de testemunhos e experiências.

Esta iniciativa é de participação livre e gratuita, resultando de uma aposta firme do Município da Póvoa de Varzim no sucesso dos empresários do concelho, “as pessoas, não o capital ou os materiais, que desenvolvem uma economia sustentada e social”, conforme explicou o Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, na cerimónia de abertura do III Congresso Empresarial, que se realizou entre os dias 27 e 29 de novembro, no Hotel Axis Vermar. 

Aviso: Circulação condicionada pela requalificação da Rua Rocha Peixoto

No próximo dia 16 de novembro terão início os trabalhos da empreitada “Arranjo Urbanístico da Rua Rocha Peixoto", que levarão ao corte de trânsito nessa via pelo período de 5 meses, duração prevista da empreitada. 

Saiba mais aqui.