Esta academia de competências gratuita realiza-se até à próxima sexta-feira, dia 3 de junho, e irá proporcionar aos jovens inscritos, entre os 18 e 35 anos, uma aprendizagem de soft skills que lhes permitirá abordar o mundo de trabalho de uma forma mais informada e preparada.

Entre as 9h30 e as 17h00, serão cinco dias de enorme atividade no Centro Póvoa Empresas, com a discussão de temas como empreendedorismo, networking e modelos de negócio. Logo no primeiro dia, os participantes tiveram ainda a oportunidade de ouvir o testemunho de Gonçalo Marques, um jovem empresário da Póvoa de Varzim que fundou a marca Shoevenir, que contou um pouco do seu percurso e partilhou dicas para transformar um boa ideia num negócio inovador.

Esta atividade enquadra-se na estratégia de desenvolvimento empresarial local do Município da Póvoa de Varzim para este ano, que vem estimulando a captação e fixação de talento jovem, empreendedor e inovador no concelho, através das ações de capacitação, dos eventos de networking e do apoio especializado para quem quer abrir o seu negócio no concelho, promovidos no site PÓVOA iNOVA.