A iniciativa, realizada no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, contou com a presença da Vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Andrea Silva, do Vereador do Pelouro da Juventude, Marco Barbosa e do Vice-Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), Manuel Albano.

Para Andrea Silva, este tipo de projetos é fundamental para a prevenção da violência doméstica, “um problema social tão presente na nossa sociedade, entre jovens, adultos e idosos”. A Vereadora lembrou que “a Póvoa de Varzim está na linha da frente no combate a esta problemática” com uma Estrutura de Atendimento à Vítima, apoiada pela CIG, e um Gabinete de Apoio à Família, na vila de Aver-o-Mar.

Estiveram presentes no arranque desta campanha 44 alunos e 5 professores das Escolas Secundárias Eça de Queirós e Rocha Peixoto, representantes das forças de segurança (GNR e PSP) e das entidades locais parceiras, a saber: Agrupamento de Centros de Saúde; Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde; Núcleo da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim; agrupamentos escolares; associações de pais; associações culturais e recreativas.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim reforça, através deste tipo de iniciativas, o seu empenho no combate à violência e na promoção de relacionamentos saudáveis, incentivando a participação ativa dos jovens em prol da nossa comunidade.

FOTOGALERIA