Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 16.04.2012 - Os karatecas poveiros entraram em mais uma competição, desta feita na cidade da Maia. Durante todo o fim-de-semana, mais de 1100 atletas de Portugal, Espanha e Marrocos participaram no Open Internacional da Maia.

A Póvoa de Varzim foi representada pela União Poveira de Karaté (UPK) e pelo Centro de Karaté Aguçadourense (CKA). Quanto aos resultados da UPK, foram conquistadas quatro medalhas: Ana Coelho, 3º lugar, kumite juvenil (+59kg); Rafaela Oliveira, 3º lugar, juvenil (-59kg); Cátia Teixeira 2º lugar, júnior (+59kg); e Luís Silva, 3º lugar, kata individual. Este Clube Poveiro teve ainda dois atletas ao serviço da seleção regional norte no confronto das seleções dos vários pontos do País e Ilhas: Miguel Oliveira, em kumite cadete, e Luís Silva em kata sénior.

Karate_Maia

Quanto ao CKA, este foi o balanço dos dois dias de competição: Ina Certan foi convocada para representar a seleção norte e teve uma excelente  restação vencendo todos os combates. À tarde, Ina Certan também venceu todas as provas, sagrando-se campeã no seu escalão. No escalão júnior, Filipa Costa perdeu para as medalhas, Jéssica Almeida e Flávia Freitas  ompetiram no mesmo escalão e derrotaram todas as restantes adversárias e disputaram a  final, saindo a Jéssica vencedora e a Flávia em segundo lugar. O atleta Vitalie Certan teve um longo caminho de acesso ao pódio, derrotou grandes atletas espanhóis e marroquinos, perdendo para a final com campeão do peso acima dele, ficando num honroso 3º lugar. No domingo competiram os escalões mais novos em kata, estiveram em prova doze atletas do CKA onde se destacaram Rodrigo Costa ao vencer a sua pole, Mariana Costa ao perder no acesso às medalhas e, por fim, Joana Silva conseguiu estar presente na final ficando em segundo.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.