O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, esteve presente na sessão e referiu-se ao fenómeno desportivo na Póvoa de Varzim, que “não tem comparação com nenhum outro sítio do país. Fazemos com que toda a sociedade poveira esteja envolvida na atividade desportiva”.

Dirigindo-se aos treinadores, dirigentes e membros associativos, Aires Pereira disse-lhes que são “os responsáveis por criar o ambiente necessário para que as nossas crianças e jovens cresçam de forma saudável”.

Neste sentido, referiu-se, uma vez mais ao “galardão mais importante que a Póvoa de Varzim tem: os nossos jovens são aqueles que no distrito do Porto continuam a ser os que menos taxa de toxicodependência têm entre eles. Isto deve-se, fundamentalmente, ao envolvimento dos pais, dirigentes e todos os jovens na atividade desportiva”.

O Presidente da Câmara aproveitou o momento para revelar que “já está adjudicada a nova obra que dentro de pouco tempo terá início da sede do Leões da Lapa Futebol Clube. Trata-se de um investimento de mais de 150 mil euros. Vamos, passo a passo, construir aqui no Bairro Sul um ponto de encontro, a vossa sede”.

Pedro Casanova, Presidente do Leões da Lapa Futebol Clube, agradeceu a presença de todos e desejou conseguir reunir “esta família todos os anos”. Entregou ao Presidente da Câmara uma distinção reconhecendo o apoio do Município à associação.

O Leões da Lapa Futebol Clube distinguiu os seus atletas de futebol desde a sua origem (equipa de 1964) e dos escalões atuais (Escolinhas, Infantis, Juvenis, Seniores e Feminino) Revelação do Ano e Alma do Bairro Sul. Foram também distinguidos os atletas de ténis de mesa, equipa de arbitragem, dirigente do ano, treinador do ano e diretor do ano.

A sessão contou ainda com a presença dos convidados Chico Faria, Fábio Faria, Alexandre, Nelsinho, Adriana Gomes e João Marques e ainda João Santos.