Dirigidas a adultos em idade ativa, população sénior e migrantes, estas ações visam fomentar a aposta da Câmara Municipal na qualificação de adultos e desenvolver a certificação das suas competências, suscitando nos cidadãos o interesse pelas literacias, nomeadamente digital, e pela formação e aprendizagens ao longo da vida.

A Vereadora da Coesão Social marcou presença, ontem, no arranque destas oficinas e destacou a relevância deste projeto, “que tem sido muito importante para que todos, de todas as idades, consigamos ter acesso a coisas para as quais não estamos tão bem preparados”.

Para Andrea Silva, “aprendemos toda a vida” e devemos procurar “ferramentas que nos vão ajudando” num mundo onde cada vez mais “são necessários os meios digitais”, por forma a podermos lidar melhor com os novos desafios do dia a dia.

Recorde-se, que o projeto PVPL constitui o Plano de Ação das Operações Integradas em Territórios de Intervenção (PAOITI) da Póvoa de Varzim, financiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.