Trata-se de um livro que propõe trazer luz ao mundo pouco conhecido das Testemunhas de Jeová, munindo os cristãos que o lerem, do conhecimento que os poderá auxiliar a não apenas a entenderem quem são as Testemunhas de Jeová e aquilo em que creem, mas especialmente a ter bases doutrinais para ajudar aquelas com quem se cruzam no seu dia-a-dia.

As Testemunhas de Jeová são um dos mais controversos grupos religiosos nascidos nos Estados Unidos da América. Apesar da intensa e zelosa pregação de porta em porta a nível mundial, muitos são os cristãos que têm um quase total desconhecimento sobre a história e doutrinas deste movimento religioso.

Maria Helena Costa nasceu em Aveiro a 13-07-1965: “Sou cristã. Completamente apaixonada por Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador, e pelos seus ensinos. Sou amante de bons livros com os quais cresço e aprendo diariamente. Estudo, medito e procuro aplicar a Palavra de Deus (Bíblia Sagrada) à minha vida. Amo e estudo História da Igreja. Estudo e escrevo sobre Religiões e Seitas à luz do Cristianismo bíblico e histórico”.