Acompanhadas pela guitarra, 85 crianças e adolescentes, com a ajuda de 18 monitores, afinaram as vozes, combateram o nervosismo próprio de quem enfrenta uma plateia, de onde se destacavam as presenças dos Vereadores Luís Diamantino e Afonso Oliveira, e entoaram uma rapsódia de músicas de Natal com os temas “Pinheirinho”, “Natal de Elvas” e “Lé Lé Lé”.

Tendo em conta que só ensaiaram “uma vez e meia”, como confessou um dos responsáveis, Luís Diamantino não pôde deixar de elogiar a qualidade da actuação, agradecendo a visita à Câmara Municipal “que é também a vossa casa”, como frisou. Afirmando-se “feliz por ver uma juventude tão participativa e animada”, o Vereador deixou também uma palavra de incentivo a todos os presentes para que continuem a participar na Colónia de Férias, dando exemplos de jovens que cresceram e se tornam monitores nas Colónias. “É importante ver esse crescimento das pessoas, não só exterior mas interior também” disse, terminando a sua intervenção com votos de uma boa Colónia de Férias, “alegre e responsável”.

Esta visita marcou também uma data muito especial, pois passam exactamente 12 anos após a primeira edição da Colónia de Férias de Natal. Por isso, “Magia de Natal”, o hino da colónia que todos cantaram no final, ganhou um significado muito especial e o seu refrão reflecte o verdadeiro espírito por detrás desta organização: “Porque eu não quero estar parado / Eu e tu crescendo lado a lado / É a magia do Natal / Que tu vais colorir / A colónia é um jogo que tu vais descobrir”

A Colónia de Férias Natal 2007 é dinamizada pelo Pelouro da Acção Social. Começou na segunda, 17 de Dezembro, e termina no dia 26. Do programa constam ainda várias actividades, como cinema  e uma visita de dois dias a Chaves, pernoitando nas instalações do Regimento de Infantaria 19. Para sabe mais, visite o programa completo no portal municipal.