As atuações de Quim Barreiros, The Gift, Tony Carreira e Anselmo Ralph não desiludiram e os milhares de pessoas que assistiram aos concertos tinham estampada no rosto a alegria por ouvirem e verem os seus ídolos ao vivo.

Na quinta-feira, Quim Barreiros atuou no palco “É bom viver aqui!”. Mesmo sendo uma noite de semana e o dia seguinte ser de trabalho, milhares rumaram ao Parque da Cidade. Além de dar a conhecer os novos temas, Quim Barreiros não deixou de interpretar os seus maiores êxitos. Com uma simpatia e boa disposição contagiantes, o cantor tirou fotografias e não negou autógrafos.

Na página oficial de facebook dos The Gift pode ler-se: Póvoa de Varzim. Mar de gente. Mar de luz. Obrigado. Noite inesquecível.

Que Sónia Tavares tem uma voz inconfundível e poderosíssima todos sabem. Mas quem ainda não tinha tido a oportunidade de assistir a um espetáculo da banda portuguesa podia ainda não saber que, igualmente inconfundível e poderosíssima, são a presença da cantora e a sua energia em palco. Sónia Tavares e os músicos que com ela constituem os The Gift – Nuno Gonçalves, John Gonçalves e Miguel Ribeiro – partilharam temas do novo trabalho, “Altar”, e recordaram os clássicos. 

Às 7h00 de sábado, quando os primeiros funcionários chegaram ao Parque da Cidade, vários fãs de Tony Carreira já ocupavam os lugares dianteiros em frente ao palco. O cantor romântico é conhecido, além da sua música, por atrair a todos os seus espetáculos uma legião de fãs dedicados. Mas, quem não sabe trautear uma ou outra canção? Fãs ou não, milhares e milhares de pessoas assistiram ao cantor de “Sonhos de menino”, “Quem era eu sem ti” e “Depois de ti”.

O último grande concerto d’Os Dias no Parque foi protagonizado por Anselmo Ralph. Acompanhado pela sua banda e pelos seus bailarinos, o cantor angolano foi chamariz para milhares de crianças e adolescentes. Com as letras na ponta da língua, os fãs foram parte integrante do concerto tal como um verdadeiro coro.

Os Dias no Parque, embora tenham sido fortemente marcados pela presença de Quim Barreiros, The Gift, Tony Carreira e Anselmo Ralph, foram muito mais do que estes quatro concertos.

Pelo palco “É bom viver aqui!” passaram cantores e bandas poveiras. E se alguns artistas já atuam desde a primeira edição, outros fizeram a sua estreia neste número 7 d’Os Dias no Parque. Também por lá passaram dezenas de associações com atuações de dança, karaté, kickboxing, defesa pessoal, salsation e tantas outras coisas.

Ao almoço, ao lanche, ao jantar e à ceia: a qualquer hora do dia ou da noite as associações não tiveram descanso. Centenas de pessoas, mesmo durante os grandes concertos, permaneceram junto às barracas provando os petiscos caseiros, desde doces passando pelo já tradicional porco assado no espeto. Além da gastronomia, as associações angariaram fundos dando asas à imaginação: vendendo rifas, sorteando brindes ou vendendo artesanato. Mas, houve quem não vendesse mas, sim, desse. A Cerca – Abrigo de Animais Abandonados levou para a sua barraca uma ninhada de cães e todos foram adotados. Sem família, por enquanto, ficaram duas cadelas (lindíssimas, por sinal) que regressaram à associação.

Dentro do Parque também não faltou animação. Insufláveis, cavalos, slide, SUP, jogos, brincadeiras e tantas outras ofertas tornaram os quatro dias insuficientes para aproveitar tudo.

Os Dias no Parque deixam saudades mas esteja tranquilo: em 2018 toda a animação estará de regresso ao Parque da Cidade.