O Vereador da Educação da Câmara Municipal, Luís Diamantino, marcou presença em vários momentos ao longo do dia, juntamente com o Presidente da AGROS, Idalino Leão. No período da tarde, também participaram da iniciativa o Secretário de Estado da Educação, António Leite, e o Secretário de Estado da Agricultura, Gonçalo Rodrigues.

A festa e restantes atividades didáticas, desportivas e culturais foram dirigidas a todas as crianças dos Jardins de Infância e do 1º CEB do nosso concelho, incluindo instituições da rede pública, solidária e privada. Ao todo, foram mais de 4 mil os participantes que puderam conhecer, alguns pela primeira vez, esta empresa de referência do nosso concelho; ao mesmo tempo em que tiveram liberdade para brincar e ser felizes, exercendo o seu pleno direito de ser criança num espaço com todas as condições de segurança.

As atividades desportivas foram dinamizadas pelos Técnicos do Município, com a colaboração do Clube Desportivo da Póvoa, Póvoa Andebol Clube, Atlético Clube da Póvoa de Varzim e de voluntários da Bolsa Concelhia de Voluntariado da Póvoa de Varzim. Houve, ainda, tempo para assistirem a espetáculos, cujos números apresentados foram da responsabilidade das escolas e das Academias de Dança Gimnoarte, AM Dance Studio e do Grupo de Desporto Escolar-Iniciados da ES Rocha Peixoto.

Durante o evento, o Município da Póvoa de Varzim distribuiu um lanche a todos os presentes e a AGROS ofereceu um boné e uma lancheira a todas as crianças.