O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, também esteve presente no Campo Verde para dar as boas-vindas a todos os participantes.

Este ano, o tema do ACAJUV é “Uma Aventura… Escuteiro por 3 Dias”, pretendendo-se durante os dias do acampamento levar as crianças e jovens a conhecerem a identidade, organização, os valores e método escutista. O objetivo é o de reviver a experiência nº 1 do Acampamento de Robert Baden-Powwell, o fundador do movimento, na ilha de Browsea.

Para a realização desta iniciativa, o Município da Póvoa de Varzim conta, mais uma vez, com o imprescindível apoio pedagógico do Corpo Nacional de Escutas – Núcleo Cego do Maio no desenvolvimento das atividades que são desenvolvidas no decorrer dos 3 dias, bem como com o apoio logístico da Escola dos Serviços da Póvoa de Varzim.