Dividida em três provas diferentes, caminhada, trail curto e trail longo, a atividade reuniu mais de 800 participantes, que percorreram ambiente natural, rural e urbano do norte do concelho da Póvoa de Varzim, nomeadamente trilhos, caminhos, ribeiras, estradas florestais e estradas rodoviárias das freguesias de Navais, Estela, Laúndos, Rates e Terroso.

A caminhada teve uma distância aproximada de 8 km, o trail curto de 17 km e o trail longo de 36 km. O desnível positivo foi de 400 metros, nos dois primeiros casos, e de 1,2 km, no trail longo.

Nélson Loureiro e Cláudia Pereira superiorizaram-se à concorrência no trail curto, tendo Bruno Ribeiro e Raquel Andrade finalizado a prova no primeiro lugar do pódio do trail longo. Confira as classificações completas.

Luís Ramos, Vereador da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, marcou presença na entrega de prémios aos vencedores.

Este evento, organizado pelo Centro Desportivo e Cultural de Navais em parceria com a EM Varzim Lazer, contou com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.