Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 26.08.2013 - No próximo domingo poderá assistir à última atuação dos “Domingos das Nossas Gentes”.

Depois do espetáculo de ontem, protagonizado pelo Grupo Folclórico “Os Camponeses de Navais” e pelo Rancho Folclórico de Santa Eulália de Beiriz, no dia 1 de setembro será a vez do Rancho Estrela do Norte e do Rancho Folclórico de Aver-o-Mar encerrarem as atuações. O Auditório da Lota será, mais uma vez, o local do espetáculo.

A iniciativa decorre no âmbito do programa “Domingos das Nossas Gentes”, através do qual os Ranchos Folclóricos do concelho se mostram à comunidade com atuações e venda de produtos.

O Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aguçadoura e o Grupo de Danças e Cantares do CBS de Amorim foram os estreantes, a 14 de julho, seguindo-se O Grupo Recreativo e Etnográfico “As Tricanas Poveiras”, o Rancho Folclórico de S. Pedro de Rates, a 4 de agosto, e o Grupo Folclórico “Os Camponeses de Navais” e o Rancho Folclórico de Santa Eulália de Beiriz ontem, 25 de agosto.

Sobre este programa, Lucinda Delgado, Vereadora do Desenvolvimento Local, referiu que “é uma forma de saudar aqueles que vêm à Póvoa e o saber receber é o nosso cartão-de-visita. É também um modo de preservar as nossas tradições, costumes e lendas”.

Veja os melhores momentos aqui.

Tópicos
Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.