O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, deu as boas-vindas aos participantes e assistiu a todas as atuações desta iniciativa – São Pedrinho e a Pequenada – que marca o arranque das Festas da Cidade.

O autarca reconheceu e agradeceu o trabalho das educadoras e auxiliares que se empenharam em ensaiar os meninos que brindaram o público com excelentes coreografias. No final de cada atuação, entregou-lhes uma lembrança de participação.

Perante uma plateia de familiares entusiastas, as crianças, envergando os trajes tradicionais, cantaram as músicas populares poveiras e dançaram as coreografias típicas num ambiente animado e colorido.

Esta é uma forma encontrada pelo Município de envolver os mais novos nas Festas de São Pedro mas que também contribui para que as crianças respeitem e salvaguardem as tradições poveiras e, acima de tudo, as vivam desde a mais tenra idade. Para além disso, incentiva a que as Festas da Cidade sejam vividas por todas as freguesias e as envolva no espírito das mesmas.

Centro Social da Paróquia de Beiriz, Grande Colégio, Fundação Centro Social S. Pedro de Rates, Jardim de Infância S. António – “A Beneficente”, A Arca dos Tarecos, Obra de Santa Zita, Centro Social Bonitos de Amorim, Jardim de Infância Pires Quesado – “A Beneficente”, Centro Social e Paroquial de Aguçadoura, Centro Social Monsenhor Pires Quesado – Matriz, Q.I. Colégio, Educar & Prevenir, Centro Social e Paroquial de Terroso, Centro Social e Paroquial de Navais, Instituto Maria da Paz Varzim e MAPADI foram as instituições participantes nesta edição de S. Pedrinho e a Pequenada.

É hoje também que, às 22h00, os seis bairros da cidade (Regufe, Belém, Mariadeira, Sul, Matriz e Norte) inauguram os seus tronos.

O programa das Festas de São Pedro continua até 3 de julho com muitos momentos de animação prometidos, com música, desporto, manifestações religiosas e, claro, tradição.

Consulte o programa completo das Festas.