Na vertente competitiva, José Azevedo, do Boavista FC, foi o mais rápido a alcançar a meta, depois de percorrida toda a Marginal poveira até ao Forte de S. João em Vila do Conde e feito o caminho inverso até à meta, com o tempo de 32 minutos, 19 segundos e 32 centésimos. José Pires, com 33 minutos, 27 segundos e 7 centésimos, e Tiago Pinto, com 33 minutos, 38 segundos e 31 centésimos, alcançaram o segundo e terceiro lugar da prova, respetivamente.

Mary Vieira foi a grande vencedora no escalão feminino, com o impressionante tempo de 35 minutos, 58 segundos e 83 centésimos. Manuela Freitas alcançou o segundo posto, com 40 minutos, 54 segundos e 83 centésimos, e Liliana Gonçalves fechou o pódio, depois de completar a corrida em 41 minutos, 11 segundos e 9 centésimos.

Consulte a classificação completa.

A XIV Corrida da Marginal foi organizada pela ProEvents, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.