Intitulada “CO(m) VID(a): Que desafios? Que Oportunidades?”, a sessão de abertura contou, além da participação de Andrea Silva, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa, e do Diretor do Centro Distrital do Porto do Instituto da Segurança Social, I.P, Miguel Cardoso.

A Vereadora da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim sublinhou a relevância da partilha de conhecimentos e boas práticas, ao nível da saúde mental e relações interpessoais em contexto de (pós)pandemia, pelas Redes Sociais, destacando como essencial a existência de uma parceria efetiva, articulada e dinâmica entre os diferentes agentes de intervenção social locais.

O trabalho da Rede Social da Póvoa de Varzim é pautado pelos princípios da subsidiariedade, integração, articulação, participação e inovação, com o objetivo de promover o desenvolvimento social através de um planeamento integrado e sistemático, garantir maior eficácia ao conjunto de respostas sociais locais, formar e qualificar agentes envolvidos nos processos de desenvolvimento local e, ainda, fornecer uma cobertura adequada do concelho por serviços e equipamento.