O workshop “E se estudar um instrumento fosse como saborear uma pizza?” pretende dotar os participantes de técnicas de estudo e observação e como aprender a estudar a partir da perspetiva de Burton Kaplan, assim como promover a reflexão sobre crenças e mitos associados ao estudo da música. 

O evento, da responsabilidade de Luís Norberto Silva, violetista da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música desde Setembro de 2000, vai realizar-se entre as 14h00 e as 16h00, na Escola de Música da Póvoa de Varzim. As inscrições encontram-se abertas até 15 de novembro (mais informações aqui).

Também no mesmo dia e local, mas entre as 10h00 e as 16h00, vai ter lugar o workshop “Como construir palhetas de oboé”, conduzido por Branca Oliveira, docente de Oboé no Conservatório de Música Terras de Santa Maria.

Os objetivos desta formação são promover a aquisição de competências nos domínios da confeção de palhetas, demonstrar como o processo de confeção de palhetas é inseparável no processo de aprendizagem do oboísta, e ainda, desenvolver o sentido de responsabilidade e a capacidade de autodeterminação. As inscrições estão abertas até dia 16 de novembro, junto da Escola de Música da Póvoa de Varzim (mais informações aqui).