Perto de 50 crianças tiveram oportunidade, esta manhã, de visitar o interior do Porto de Pesca e conhecer o circuito do pescado, desde a sua descarga até ao processo de venda.

A visita foi conduzida por Eurico Martins, Diretor da Delegação Norte da Docapesca, e contou com a presença de Lucinda Delgado, Vereadora do Desenvolvimento Local da Câmara Municipal.

Entusiasmados com a experiência, os alunos participaram na simulação do leilão do peixe na Lota e puderam contactar de perto com os pescadores colocando-lhes questões.

A sessão terminou com uma oficina de culinária de degustação de hambúrguer de cavala, apreciado pelos mais novos.

O hambúrguer foi confecionado pela Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche – Instituto Politécnico de Leiria, no âmbito de uma Campanha Nacional de Valorização do Pescado Português, neste caso a Campanha da Cavala.