Estes alunos frequentam formação nas áreas de Restauração e TIC´s.

A visita, com o objetivo de sensibilizar os formandos para o empreendedorismo e incubação de empresas, seguiu o seguinte programa:

14h30 – visita ao Centro de Incubação

15h00 – sessão de esclarecimento aos 80 alunos, no Salão Nobre.

No que refere à visita ao Centro de Incubação, conhecer as instalações, saber como funciona o Centro e receber alguns esclarecimentos sobre a criação do seu próprio negócio foram os objetivos alcançados nesta iniciativa.

Os formandos tiveram ainda oportunidade de conhecer o trabalho que a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, através do seu Gabinete de Apoio ao Investimento – Investemais, tem vindo a realizar junto das empresas e de potenciais empresários.

Lucinda Delgado, Vereadora do Desenvolvimento Local, esclareceu que a Câmara Municipal tem “todo o interesse em que as pessoas venham até cá, conheçam, contactem com os futuros empresários que estão aqui a formar a sua empresa para tirarem ideias e sugestões e saberem até quais as suas dificuldades. Dar a conhecer é o objetivo principal”, transmitiu.

Iria Magalhães, do Departamento Incubação ANJE, explicou aos presentes como funcionam os Centros de Incubação da ANJE, mais concretamente o da Póvoa de Varzim, referindo-se aos serviços disponíveis e às atividades desenvolvidas em parceria com a Câmara Municipal.

Alexandra Barbosa, enquanto empresária instalada no Centro de Incubação – empresa “Pajarita” – apresentou a perspetiva de quem se encontra a trabalhar num Centro de Incubação e todas as maias valias que ali encontrou.

José Fontes, também da ANJE, e palestrante desta sessão de esclarecimento, transmitiu aos participantes conhecimentos mais aprofundados sobre empreendedorismo.

Os formandos, sempre atentos, colocaram questões que demonstraram a sua preocupação com o futuro profissional, que se aproxima.