Esta ação contou com cerca de 20 técnicos da ação social do município e tem como objetivo encontrar uma atuação comum para a equipa técnica da OI É Bom Viver no Bairro, no âmbito da sua intervenção psicossocial, mas também permitir um maior contacto e reflexão conjunta com as equipas técnicas do município da Divisão da Coesão Social e do Serviço de Atendimento e Apoio Social.

Andrea Silva destacou a importância destes técnicos e agradeceu o serviço que prestam diariamente, sempre na linha da frente. Reforçou ainda que o município da Póvoa de Varzim é reconhecido pelas suas boas práticas sociais, e que isso a enche de orgulho. Mas, acredita também que não nos devemos conformar e, por isso, devemos apostar numa aprendizagem contínua e que podemos sempre ser melhores profissionais. 

A ação de capacitação é composta por duas sessões, sendo que a próxima sessão decorrerá no dia 31 de janeiro. Esta ação é dinamizada pela Associação para o Planeamento da Família (APF), no âmbito da Operação Individual (OI) Gestão Global do Plano, Monitorização e Avaliação de Impacto do PAOITI da Póvoa de Varzim. Financiado ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência, este plano de ação diferencia-se pelas diferentes medidas de inovação social que assentam sobre quatro eixos de intervenção: Saúde e Envelhecimento Ativo; Cidadania e Participação; Inclusão e Intervenção Social e Gestão, Monitorização e Avaliação.