Conhecer as instalações, saber como funciona o Centro e receber alguns esclarecimentos sobre a criação do seu próprio negócio foram os objetivos alcançados nesta iniciativa.

Os formandos tiveram ainda oportunidade de conhecer o trabalho que a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, através do seu Gabinete de Apoio ao Investimento – Investemais, tem vindo a realizar junto das empresas e de potenciais empresários.

Lucinda Delgado, Vereadora do Desenvolvimento Local, esclareceu que a Câmara Municipal tem “todo o interesse em que as pessoas venham até cá, conheçam, contactem com os futuros empresários que estão aqui a formar a sua empresa para tirarem ideias e sugestões e saberem até quais as suas dificuldades. Dar a conhecer é o objetivo principal”, transmitiu.

Admitindo que a taxa de ocupação do Centro de Incubação não é desejada, a autarca reconhece que “não é fácil” e o Município tinha “consciência disso”.

Lucinda Delgado entende que “neste período difícil é preciso ter os pés bem assentes para constituir uma empresa. Daí que tendo apenas duas salas vazias, não estamos muito mal”, constatou, acrescentando, “queremos que fique totalmente preenchido”.

No entanto, a Vereadora fez questão de referir que “pretendemos que o Centro esteja preenchido mas devidamente consolidado e não ter empresas que fiquem uns dias e depois desistam da incubação. O feedback recebido dos ocupantes do Centro é que as pessoas estão contentes. E o que queremos é que continue”.

A autarca referiu que “também tem existido um trabalho muito próximo da comunidade no que diz respeito à ANJE, na realização de workshops e seminários para as pessoas estarem devidamente informadas sobre o processo de criação da empresa”.

Iria Magalhães, do Departamento Incubação ANJE, explicou aos presentes como funcionam os Centros de Incubação da ANJE, mais concretamente o da Póvoa de Varzim, referindo-se aos serviços disponíveis e às atividades desenvolvidas em parceria com a Câmara Municipal.

Seguiu-se uma visita às instalações, na qual os formandos tiveram oportunidade de conhecer uma das empresárias do Centro de Incubação, que com eles partilhou a sua experiência profissional.

Veja as imagens.

Até ao final do ano, empresários e empreendedores que pretendam instalar o seu negócio no Centro de Incubação da Póvoa de Varzim, beneficiam de seis meses livres de mensalidades, acumuláveis com um igual período de incubação com 50% de desconto. Saiba mais aqui.