Passar para o conteúdo principal

O Centro de Incubação da Póvoa de Varzim recebeu, ontem à tarde, a visita de um grupo de 21 formandos do Curso de Formação de Empreendedorismo do IEFP.

Conhecer as instalações, saber como funciona o Centro e receber alguns esclarecimentos sobre a criação do seu próprio negócio foram os objetivos alcançados nesta iniciativa.

Os formandos tiveram ainda oportunidade de conhecer o trabalho que a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, através do seu Gabinete de Apoio ao Investimento – Investemais, tem vindo a realizar junto das empresas e de potenciais empresários.

Lucinda Delgado, Vereadora do Desenvolvimento Local, esclareceu que a Câmara Municipal tem “todo o interesse em que as pessoas venham até cá, conheçam, contactem com os futuros empresários que estão aqui a formar a sua empresa para tirarem ideias e sugestões e saberem até quais as suas dificuldades. Dar a conhecer é o objetivo principal”, transmitiu.

Admitindo que a taxa de ocupação do Centro de Incubação não é desejada, a autarca reconhece que “não é fácil” e o Município tinha “consciência disso”.

Lucinda Delgado entende que “neste período difícil é preciso ter os pés bem assentes para constituir uma empresa. Daí que tendo apenas duas salas vazias, não estamos muito mal”, constatou, acrescentando, “queremos que fique totalmente preenchido”.

No entanto, a Vereadora fez questão de referir que “pretendemos que o Centro esteja preenchido mas devidamente consolidado e não ter empresas que fiquem uns dias e depois desistam da incubação. O feedback recebido dos ocupantes do Centro é que as pessoas estão contentes. E o que queremos é que continue”.

A autarca referiu que “também tem existido um trabalho muito próximo da comunidade no que diz respeito à ANJE, na realização de workshops e seminários para as pessoas estarem devidamente informadas sobre o processo de criação da empresa”.

Iria Magalhães, do Departamento Incubação ANJE, explicou aos presentes como funcionam os Centros de Incubação da ANJE, mais concretamente o da Póvoa de Varzim, referindo-se aos serviços disponíveis e às atividades desenvolvidas em parceria com a Câmara Municipal.

Seguiu-se uma visita às instalações, na qual os formandos tiveram oportunidade de conhecer uma das empresárias do Centro de Incubação, que com eles partilhou a sua experiência profissional.

Veja as imagens.

Até ao final do ano, empresários e empreendedores que pretendam instalar o seu negócio no Centro de Incubação da Póvoa de Varzim, beneficiam de seis meses livres de mensalidades, acumuláveis com um igual período de incubação com 50% de desconto. Saiba mais aqui.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.