Além da aprovação da minuta de Contrato-Programa a celebrar entre as duas entidades, que visa titular o apoio municipal de 100 mil euros, foi ainda ratificado o Protocolo celebrado com a Autoridade Nacional de Proteção Civil e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, que regula as condições de contratação, funcionamento e manutenção de elementos que integrarão a Equipa de Intervenção Permanente. Neste âmbito, o Município apoia com 41.243,46€. 

O Executivo Municipal aprovou, ainda, a atribuição de um subsídio de 90 mil euros à A Beneficente para manter em funcionamento o serviço de Cantina Social, proporcionado refeições gratuitas, diariamente, a mais de cem pessoas. 

No âmbito cultural, foi ratificado o Protocolo de Colaboração celebrado com a Lionesa – Associação de Arte, Cultura e Turismo, o Turismo Porto e Norte de Portugal e a Direção Regional de Cultura do Norte, tendo por objetivo a implementação do Caminho da Arte, entre a Sé do Porto e a Catedral de Santiago de Compostela, desenvolvendo-se nos territórios dos Municípios subscritores do Protocolo.

Por fim, foi aprovada pelo Executivo a Minuta de Contrato de Comodato a celebrar com a Confraria dos Sabores Poveiros, que estabelece a cedência gratuita do uso  de uma sala no Centro Comunitário de Aver-o-Mar, para a sua sede social e respetivo desenvolvimento da atividade associativa.