A ação promocional da Póvoa centrou-se no dia 2, coincidindo com a inauguração oficial do evento, que contou a presença do Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.

Esta é já 6.ª edição de um certame que tem vindo a afirmar-se no Mercado Ibérico, tendo na edição deste ano a Corunha como destino convidado e como tema central o turismo do interior, promovendo o intercâmbio transfronteiriço.

A dinâmica e troca de experiências entre Portugal e Espanha fez-se notar não só ao nível dos expositores como do público, já que se sentiu uma forte afluência de visitantes oriundos do país vizinho, sempre com natural curiosidade relativamente ao destino «Póvoa de Varzim».

Para além de inúmeras ofertas para descobrir a região, os visitantes da FIT foram brindados com experiências gastronómicas, não tendo faltado as afamadas rabanadas poveiras.

Lucinda Delgado, Vereadora do Turismo, destacou o crescimento deste evento e realçou a importância da promoção da Póvoa de Varzim junto de públicos tão diferenciados, de norte a sul do país e na vizinha Espanha, abarcando nesta ocasião uma interessante região fronteiriça.