Neste certame, com grande tradição no norte do país, o nosso município apresentou, para além do seu tradicional produto turístico, algumas estruturas diferenciadoras de que dispõe, como o Campo de Tiro gerido pelo Clube de Tiro de S. Pedro de Rates. Este equipamento está vocacionado para a alta competição nas várias disciplinas do Tiro Desportivo e é palco de importantes competições a nível nacional e internacional, assim como o Clube de Caçadores da Estela, que se tem destacado pela realização de atividades nas mais diversas áreas, envolvendo a comunidade local.

Para além disso, promoveu o coronheiro Manuel Ricardo, poveiro de referência no segmento do fabrico e reparação artesanal de coronhas por medida. De renome internacional, tem visto o seu trabalho fortemente reconhecido muito para além das fronteiras da Europa, atraindo inúmeros interessados ao nosso concelho, quer a nível de equipas quer atiradores individuais, inclusive atletas de modalidades olímpicas.

Esta foi mais uma ação em parceria com a Turismo do Porto e Norte de Portugal, ER, atendendo a que o município poveiro vem privilegiando um conjunto de estratégias de comunicação, envolvendo diferentes áreas e parceiros.